31 de dez. de 2014

Hoje a festa é nossa!

Caro Amigo...

Esta é a última vez em 2014 que lhe escrevo. Também é a última vez que escrevo "2014", última vez que sento nesta escrivaninha e acabei de fazer cocô pela última vez.
Estou vestindo uma camiseta listrada com várias cores. Posso estar ridículo e parecendo um catálogo de esmaltes, mas pelo menos estou me precavendo. Da última vez usei vermelho e deu certo, porque nesse ano beijei a Lúcia pela primeira vez. Beijei pela primeira vez na minha vida, inclusive.
Além da camiseta, minha mãe também me deu 10 pila pra deixar no bolso.
- Passar a virada com dinheiro atrai dinheiro! - ela disse, animada.
10 reais? 10 reais não atrai nem um rodízio de pizza, cara. Mas eu aceitei, porque sabe como é, vai que atrai mesmo.
Já meu pai é do tipo que diz não se importar com ano novo. "Não significa nada, é só mais um ano". "Minha vida não vai mudar, e a sua também não". "Se estourarem uma bomba perto daqui vou dar um jeito de processar". Mas ele também é o primeiro a chorar na contagem regressiva.
Afinal, quem não se emociona? Até o Elvis, meu pastor alemão. Começam as bombas e ele sai correndo de tão emocionado. Deve ser o espírito de ano novo. Uma mistura de "tchau 2014 seu bundão" com "oi 2015 seja bonzinho".
Mas de uma coisa eu tenho certeza!
Receba o novo ano com os braços abertos. Ele e seus 365 dias. É uma nova oportunidade de você fazer o que não fez, fazer o que gosta de fazer e até o que não gosta (porque se a vida fosse doce ela se chamaria sorvete). Ah, tente guardar esse espírito de ano novo com você por todo ano! Se a gente guardar essa sede por mudança, essa emoção de estar com quem amamos, o nosso ano vai ser fera. Esse foi o parágrafo mais emocionante que já escrevi, inclusive. o Elvis até correu daqui. Mas acho que foi uma bomba. Droga, tomara que o meu pai não processe o coitado. Espera aí... O Elvis fez xixi aqui. Droga, Elvis!

Abraços do Eduardo e feliz 2015!

3 comentários:

  1. Feliz 2015 (um pouco atrasado, mas se foram apenas 7 dias) então felicidades e realizações nos próximos 358 dias do ano.

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post, sério HSUAHSUH muito hilário

    ResponderExcluir